sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

impressões #01


- Pelo que tenho visto até agora, a reciclagem é um tema sério e tratado da forma que os temas sérios merecem. Não sei se é só na localidade onde vivemos, ou se é assim em toda a região de Innsbruck ou quem sabe em todo o país, mas a verdade é que aqui, em Mutters, a separação é feita à séria. A casa onde estou a viver, além dos 33 vountários, alberga ainda um casal. São os caseiros, por assim dizer. E a Sara, a nossa caseira, disse-nos que tem reparado que a separação está a ser bem feita, mas que não nos podemos desleixar, porque de vez em quando os responsáveis da recolha do lixo fazem uma inspecção aos sacos do lixo e se a separação for mal feita o saco é devolvido para as pessoas fazerem a separação novamente (e como deve ser), ou então é enviada uma cartinha para casa com o valor da coima a pagar por não separar o lixo como deve ser. Aqui em casa há caixotes para: papel, plástico, vidro, metal e resíduos orgânicos.

- Uma coisa que gosto em Innsbruck é que há uma grande quantidade de bicicletas a circular na estrada. E uma coisa curiosa em relação às bicicletas é que vejo montes delas encostadas à parede, ou a uma árvore, ou onde seja, sem cadeado. Ao princípio isto fazia-me confusão, mas parece que as pessoas desta zona são tão honestas tão honestas que dá para deixar a bicicleta sem cadeado, ir à vida, voltar e encontrar a bicicleta sossegadinha no mesmo sítio.

- Eu venho de uma cidade fria. Não tão fria como Innsbruck, é verdade, mas ainda assim, uma cidade fria. E na minha cidade, quando chega o frio, não se vê ninguém na rua. Mas aqui, é incrível a quantidade de pessoas que estão na rua à noite.

- Ainda não estou estou completamente habituado ao facto de às 16:30 já ser noite cerrada.

2 comentários:

chaplin's little world disse...

Infelizmente, não acontece o mesmo em Portugal.

Ráqueu disse...

Assim vale a pena reciclar! Baby steps por aqui...
Pois é...deitar cedo e cedo erguer, dá saúde... e aproveita-se o dia!lol
Realmente não consigo compreender como é que pode andar de bicicleta com um frio desses!É preciso ser mto mto mto eco-friendly!:| MUAH