domingo, 7 de abril de 2013

Mercado de Lausanne

Acontece todas as Quartas e Sábados. 
Por volta das 7:00 os vendedores começam a chegar, as bancas começam a ser montadas e o mercado começa a ganhar forma. A "festa" arranca oficialmente às 8:00 e dura até por volta das 14:00.

O mercado espalha-se por uma grande área da cidade e nas bancas encontra-se uma grande variedade de produtos: legumes e vegetais (a maior parte produzidos por quem os está a vender); licores caseiros; chás exóticos; flores; especiarias; carne; queijo; pão.
Procurando bem até é possível encontrar uma banca de portugueses com alguns produtos de Portugal, pois claro!

Há ainda uma zona muito parecida à Feira da Ladra (na Place de la Riponne) onde se vende de tudo e de nada (desde os bonecos do Action Man e as sapatilhas que deixaram de servir no ano passado até ao quadro que o vizinho deitou para o lixo quando mudou de casa).

Dá para começar numa ponta e três horas depois ainda andar perdido no meio das hortaliças, das flores ou da Feira da Ladra de Lausanne.

Deixo um conselho a quem ler o blog:
Se um dia passarem no mercado de Lausanne vão até à Place de la Riponne e procurem a banca que vende a melhor especialidade do mercado: o salé au fromage. É uma tarte de queijo e é óptima! Não se vão arrepender! :)

Algumas fotos do mercado:















+ fotos aqui: SUIÇA

Sem comentários: